gandajogada.blogspot.com


sábado, 18 de junho de 2011

Futsal: Sporting é bicampeão nacional



O Sporting venceu hoje o Benfica, por 5-4, após prolongamento, e revalidou o título de campeão nacional.

Numa partida sempre emocionante e de grande qualidade, nomeadamente na segunda parte e prolongamento , o Sporting fez história , ao conseguir derrotar o Benfica em apenas três jogos , algo que acontece pela primeira vez numa final do play-off.


Os leões conquistaram assim,  o terceiro troféu da época ( Supertaça , Taça de Portugal , Campeonato) , a que se junta a boa prestação na Uefa Futsal Cup (Vice- Campeão), no culminar da melhor época de sempre dos verdes e brancos na modalidade.Do lado dos encarnados, depois de se terem sagrados campeões europeus o ano transacto , assistiu-se a um ano muito negativo, sem qualquer título.


A partida foi mais uma vez, muito disputada , dentro e fora do campo, com os jogadores e adeptos a envolverem-se em bastantes picardias.

Na primeira parte, o Benfica foi melhor que o Sporting e esteve a vencer por 0-3. Joel Queirós e César Paulo, por duas vezes, apontaram os tentos da formação treinada por Paulo Fernandes e colocaram as águias com uma vantagem bastante confortável no Pavilhão Paz e Amizade.


No entanto, paz e amizade foi algo que não houve nos primeiros 20 minutos. A meio da primeira parte , após o primeiro golo da equipa encarnada e antes do bis de César Paulo, os jogadores Bebé ( suplente ) e Divanei ( estava em campo ) envolveram-se e ambos foram admoestados com o cartão vermelho , ficando o jogador do Sporting com o sobrolho aberto.

A perder por 0-3, o Sporting conseguiu reduzir a vantagem encarnada através de um golo de Marcelinho, fazendo com que o Benfica fosse para o intervalo com dois golos de diferença.

Na segunda parte, o futsal praticado em campo foi de uma qualidade bem superior à primeira e os leões entraram muito fortes e, cedo, conseguiram igualar o resultado. Marcelinho bisou e logo a seguir foi a vez de Alex facturar e restabelecer o empate.

Até ao final da etapa complementar não se registou mais qualquer golo, apesar das oportunidades junto de ambas as balizas, com destaque para as excelentes intervenções de João Benedito, à imagem do que aconteceu nos primeiros dois jogos no Pavilhão da Luz.


No prolongamento, Leitão, que no segundo jogo apontou um hat-trick, completou a reviravolta no marcador e colocou o Sporting pela primeira vez em vantagem, lançando o delírio no Pavilhão Paz e Amizade.

Os jogadores do Benfica, contudo, ficaram a reclamar de um lance faltoso no corte de Djô, que permitiu a Leitão recuperar a bola e bater Vítor Hugo, mas de nada valeu.

Na segunda parte do prolongamento, a formação de Paulo Fernandes apostou na utilização do guarda-redes avançado, mas foi o Sporting quem voltou a marcar, com Pedro Cary a fazer o 5-3. Mas o jogo estava longe de estar resolvido porque, logo a seguir, João Matos marcou na própria baliza e permitiu ao Benfica reduzir para 5-4.

O Sporting conseguiu conservar a vantagem e sagrou-se bicampeão nacional , deixando o seus adeptos em êxtase.



Resumindo, o  Sporting foi sempre a equipa mais forte a nível emocional , a equipa que melhor decidiu nos momentos chave dos encontros , perante uma equipa do Benfica que cometeu vários erros infantis e inadmissíveis numa final.A equipa de Orlando Duarte foi também muito superior no aspecto defensivo " os grandes ataques ganham jogos , as grandes defesas vencem campeonatos " , superiores colectivamente , ultrapassando a perda de Cardinal ( rescindiu contrato e rumou ao CSKA ) e hoje de Divanei, demonstrando processos de jogo consolidados.A equipa benfiquista ressentiu-se da perda de Ricardinho , e é tempo de pensar o que correu mal.O maior destaque individual deste play-off, foi  João Benedito
( apesar da grande influência de Leitão , Caio Japa e Marcelinho ) , pois o capitão leonino permitiu a vitória nas duas partidas da Luz , o que acabou por ser decisivo na resolução desta final.

O Sporting conquista assim, o 10º título da sua história, atingindo o dobro de campeonatos do seu eterno rival ( Benfica ).







8 comentários:

3 jogos 3 vitórias hehehehehehe nem a sermos prejudicados nos ganharam hehehehehe



João Pedro

Mas que grande GK é o Benedito !!! Bela jogatana !!

mais uma vez roubados.o divanei leva uma cabeçada e é expulso.............simplesmente rídiculo.parabéns campeões, vocês merecem. o campeão voltou e para o ano é o tri.

Amo-te Sporting.Campeões , campeões , pessoal cantem bem alto CAMPEOES CAMPEOES

Cântico: Olhá cabeça, olhá cabeça do lampião continua a inchar, continua a inchar! PLAY OFF 3-0 (CAPOTE), SPORTING BI-CAMPEÃO NACIONAL E TRIPLETA!

Belas nights,
Hoje nas farmacias esgota o Renni!Os benfiquistas tão com 1azia , mas n se preocupem que para o ano ganhamos td na mesma.

CAMPEOOOOES CAMPEOOOOES NOS SOMOS CAMPEOOOOOES! O Sporting foi sem duvida a melhor equipa de futsal este ano. Campeonato, Taça de Portugal e 2º lugar na UEFA. Se tivessemos ganho a UEFA tinha sido um ano perfeito mesmo

FORÇA SPORTING ALLEZ!!!Já cá moram 10 e o Benfica só tem 5 lololololol

Enviar um comentário

Na Ganda Jogada a tua opinião é importante :-)